Sobre Mim

Autor: Ronei Mayer

Meu nome é Ronei Mayer de Lima.Nasci em 24/03/1984, sou casado, pai de 3 lindos filhos. Atualmente, estou cursando Ensino Superior Tecnólogo EAD, na Área de Gestão Pública.

Já trabalhei como autônomo, empreendi como microempresário e já trabalhei como celetista, de carteira assinada. Já me encontrei na situação de desemprego também!

Cumpri meu dever cívico no Exército Brasileiro - 27º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), também em Ijuí/RS.

Hoje trabalho como servidor público municipal concursado, no cargo de Assessor Administrativo, desempenhando minhas funções no Setor de Saúde da Prefeitura de Ijuí, concurso este no qual tenho orgulho de ter sido aprovado, sendo que iniciei minhas atividades na prefeitura municipal em 15/agosto/2011.

Sou oriundo da PJ - Pastoral da Juventude, milito nas causas sociais já há um bom tempo...  Atuei como sindicalista por mais de cinco anos. Participo de Conselhos Populares e Movimentos Sociais.

Em 06/mar/2013 comecei a atuar no SSPMI Sindicato - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, através da participação em uma Comissão de Negociação de Salários e Planos de Carreira e Condições de Trabalho dos Municipários de Ijuí.

Em agosto/2014, por deliberação de Assembleia Geral da Categoria, passei a integrar a Diretoria Executiva no cargo de Diretor de Imprensa e Divulgação. Em março/2015, juntamente com um grupo de colegas servidores, concorremos e ganhamos o pleito eleitoral no Sindicato de Municipários de Ijuí - Gestão 2015/2018. Neste período atuei no cargo de Diretor Administrativo da Entidade Classista.

Em 30/set/2015, fui eleito Secretário Geral da Regional Planalto Médio da Federação FEMERGS. E, em 08/dez/2017, assumi o cargo de Secretário Estadual de Serviços a Municipários da CGTB-RS - Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros no Rio Grande do Sul.

Também participo, desde 2014, do CODEMI - Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí, tendo participado neste período inúmeras vezes das Assembleias Regionais do COREDE-NORC - Conselho Regional de Desenvolvimento da Região do Noroeste Colonial (AMUPLAN). 

Durante o ano de 2016, empreendi, juntamente com algumas lideranças locais, tentando trazer a UAB - Universidade Aberta do Brasil para Ijuí. Também trabalhei por quase dois anos, enquanto servidor concursado na prefeitura de Ijuí, desempenhando minhas funções no CEREST Missões - Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

Participei, por algum tempo, do GT Macrorregional sobre Agrotóxicos. Participei, até abril de 2018, da CISTT Municipal - Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Município de Ijuí. Atuei no Núcleo de Coordenação do CODEMI, durante os anos de 2016 e 2017. Auxiliei em todos os processode Consulta Popular Cidadã do Orçamento do Governo do Estado, durante este período.

Em 10/novembro/2017, tive a grata satisfação de testemunhar e participar, juntamente com outras lideranças ligadas ao setor de saúde, da organização e da fundação da Plenária Macrorregional de Conselheiros em Saúde.

Em 26/agosto/2017 fui eleito Delegado da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Já em Outubro/2017, durante a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, fui eleito Delegado Estadual pela Macrorregião Missioneira, sendo que acompanhei a Delegação Gaúcha na Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que ocorreu em Brasília em março/2018.

Devido ao meu mandato sindical, enquanto dirigente estadual da CGTB-RS, represento os trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul, filiados a esta Central Sindical, e, em especial, os Municipários Gaúchos, na CISTT Estadual - Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado do Rio Grande do Sul.

Neste período todo, participei de inúmeras mobilizações sindicais, assisti a inúmeros cursos de formação, participei de centenas de reuniões, inúmeras audiências públicas sobre os mais diversos temas, implementamos muitos projetos de lei, empreendemos diversas iniciativas, conquistamos muito e seguimos sempre firmes nas lutas, mesmo diante de muitas adversidades.

Em 24/maio/2017, tive a honra de, juntamente com uma Delegação Ijuiense e com mais quatro dirigentes do SSPMI Sindicato, participar da Luta em Defesa da Democracia e Contra as DEformas Trabalhista e Previdenciária, no Ato Nacional denominado Ocupa Brasília.

Em 26/maio/2018, estreiei meu primeiro programa na Emissa WEBTVSUL, com o nome RONEI MAYER E CONVIDADOS. E hoje, exatamente hoje, 28/maio/2018, retorno às minhas atividades como Colunista no Site da WEBTVSUL, uma vez que fui blogueiro do extinto Portal Ijui.com desde 08/janeiro/2014 até que a Equipe Diretiva do Portal definiu pelo encerramento de suas atividades, em abril/2016.

É desta maneira que buscamos transformar a realidade à nossa volta! Trabalhando duro, todos os dias, para construir juntos um futuro melhor para nós e para os nossos...