Sonia Conti quer melhorias para as ruas da cidade

Pavimentação viária foi a pauta trazida pela vereadora Sonia Conti na primeira sessão do Legislativo Municipal deste ano, após o recesso parlamentar. Em seu expediente encaminhado ao poder executivo, Sonia apontou a necessidade urgente de providências nas ruas Montenegro e Eucalipto, ambas na Vila Jardim Petrópolis, cujas vias apresentam grandes deformações, buracos e desmoronamento em parte da pavimentação.
Outra medida solicitada foi a realização de estudo para verificação dos pontos críticos, a fim de implantação de redutores de velocidade na Rua Tarquínio de Oliveira, no Bairro Cruzeiro. Segundo a parlamentar, esta é uma demanda antiga da comunidade, intensificada após a efetivação do asfalto, que tornou o fluxo de veículos mais intenso no local.
Sonia ainda apresentou questionamento acerca do pedido encaminhado pela prefeitura em 2015, solicitando alteração da meta física do contrato de pavimentação viária, financiado através da Caixa Econômica Federal, com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento. A vereadora solicita planilhas atualizadas das obras concluídas e cronogramas em aberto. “Queremos saber se existe alguma emenda, projeto ou previsão de obras de pavimentação com outras fontes de recursos para as vias não contempladas pelo PAC, tendo em vista que diversas ruas foram retiradas do cronograma de obras do programa”, explica.

 Fonte:Matéria Gabinete Vereadora Sonia Conti