Seguem obras de construção dos silos na Cotrirosa

Com início das obras no final de dezembro de 2017, estão em construção quatro silos para armazenagem de grãos na Cotrirosa. As unidades beneficiadas nesta primeira etapa do projeto são de Tucunduva e 23 de Julho, município de Ubiretama, com dois silos em cada uma.

Para a segunda etapa está projetado o investimento de um silo na unidade de Santo Cristo e dois em Cândido Godoi. O projeto completo contempla a construção de sete silos com capacidade para armazenagem de 465 mil sacas e previsão do término total das obras para dezembro deste ano.

De acordo com o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, o investimento se faz necessário para aumentar a capacidade de armazenagem e atender melhor os produtores rurais. “Temos a necessidade de um espaço maior para armazenagem devido a quantidade de grãos recebidos e estocados pela cooperativa, que precisam de local até a realização das vendas, com isso, projetamos dentro do nosso planejamento estratégico o investimento em silos e na descentralização da nossa estrutura de armazenagem, também para reduzir o custo de logística e assim beneficiar os associados e produtores em geral, com agilidade no recebimento e garantia da qualidade do produto em qualquer momento do ano”, finaliza o presidente.

O investimento, que soma oito milhões de reais, elevará a capacidade de armazenagem na Cotrirosa para 5.715 milhões de sacas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrirosa