Mais de 6 mil cirurgias no Vida & Saúde

 

Com a ampliação de referências o Hospital Vida & Saúde passou a realizar mais atendimentos para outras regiões do estado. Com isso, vários setores tiveram ampliação, como foi o caso do Bloco Cirúrgico. No último ano, o aumento no número de cirurgias foi de 11%, sendo que em 2017, o setor realizou 7.244 procedimentos. A média mensal foi de 603 cirurgias.
Assim como outros setores, no ano passado, diversos investimentos foram realizados no bloco com a incorporação de novas tecnologias e equipamentos mais modernos. Tudo com objetivo de qualificar o serviço e oferecer ainda mais segurança ao paciente. As equipes também foram ampliadas para atender a demanda e novos profissionais médicos também passaram a fazer parte do Corpo Clínico da Instituição.
O ano passado também foi marcado pela implementação do Processo de Cirurgia Segura. Através dele diversas ações agora são padrões para que o paciente possa realizar a cirurgia. Segundo o Enfermeiro responsável, Paulo Matte, “O ano de 2017 foi de muitos avanços no Bloco Cirúrgico do hospital, pois com a implementação de novos protocolos estamos conseguindo oferecer um serviço ainda mais qualificado e seguro para nossos pacientes e com isso também nos preparar para a Acreditação Hospitalar”. Os treinamentos foram e continuam esse ano sendo constantes.

Fonte:: Assessoria Comunicação Vida & Saúde