Criatec realiza reunião de planejamento do projeto inovador no Campus Santa Rosa

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica CRIATEC da UNIJUÍ Campus Santa Rosa está trabalhando intensivamente na implantação três novos espaços que irão proporcionar ambientes inovadores para soluções criativas, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 07, a equipe multidisciplinar de técnicos e professores, coordenada pela professora Taciana Paula Enderle, reuniram-se para planejar os próximos passos de implantação dos três espaços: coworking, soluções criativas, prototipagem e testes.
Na oportunidade foram discutidas as estratégias para as metas e o cronograma de trabalho para os próximos meses. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Taciana, o objetivo do projeto é beneficiar as atuais empresas incubadas dando suporte ao processo de inovação possibilitando acesso a novas tecnologias, ampliar a atuação da incubadora atraindo novas Startups, junto ao Campus Santa Rosa.

O Projeto
A CRIATEC da UNIJUÍ Campus Santa Rosa foi contemplada com o valor de R$ 300 mil, através do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), dentro do programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, RS Incubadoras e Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos.
Durante os próximos meses serão implantados três novos ambientes dentro da Universidade. Um espaço Coworking que se baseia em um compartilhamento do ambiente e recursos de escritório, onde poderá ser usado por empreendedores e profissionais liberais de várias empresas ao mesmo tempo, criando assim uma oportunidade de ampliar o networking (rede de contatos) e aumentar a produtividade.
O segundo espaço será um auditório dotado de projetor de alta definição, voltado para palestras, treinamentos, seminários e workshops. E o terceiro, será o Laboratório de prototipagem e testes, aonde os incubados e os futuros empreendedores poderão prototipar e testar seus produtos, com equipamentos de alta definição tecnológica.

Fonte: Rafaela Helena Sulzbach Secchi