Dia de Campo apresenta novidades aos produtores

SETREM

Dia de Campo apresenta novidades aos produtores

Evento reuniu mais de mais de 200 pessoas, entre acadêmicos, profissionais e produtores de toda a região

Na sexta-feira, 16 de março, foi realizado o Dia de Campo sobre Culturas de Verão na área Experimental do Campus SETREM. O evento, promovido pelos cursos Técnico em Agropecuária e Superior em Agronomia da Instituição, em parceria com Cotrimaio, Sicredi e Emater/RS-Ascar, reuniu mais de 200 pessoas, entre acadêmicos, profissionais e produtores de toda a região.

Na abertura, o diretor de Relacionamento da Cotrimaio, Sérgio Oliveira, representando as entidades promotoras, disse que “eventos como o Dia de Campo oportunizam o acesso à novas tecnologias e informações importantes para que todos possam evoluir dentro da sua atividade e gerar mais renda”. Ele também afirmou que a solidez do agronegócio está na produtividade. “Muitas vezes não vamos ter preço, os custos podem estar um pouco acima da média e a produtividade é que vai, em última instância, viabilizar o negócio”, completou Oliveira.

Os produtores puderam conferir uma variedade de temas apresentados em cinco estações. Na primeira estação, o especialista em agricultura de precisão da AMS John Deere, Claudir Goehl, falou sobre o uso de drones na agricultura. Nas estações 2, 3 e 4 os profissionais da Sempre, Limagrain, Coodetec e Cambaí apresentaram os aspectos genéticos de seus grãos. Na quinta estação, a efetividade na aplicação de agroquímicos foi o tema destacado pelo especialista em produto SR Tratos Culturais da John Deere, Alex Johann. E na sexta estação, o gerente comercial da Cotrimaio, Paulo Sérgio Signori, explicou as vantagens e desvantagens entre comercializar e estocar a soja.

FOTOS: EDUARDO ERTHAL/SETREM