Setrem realiza formatura do Programa Aprendizagem 2018

Os 23 jovens formados, de 14 a 24 anos, desempenharam atividades nas áreas administrativa, agricultura e informática, em empresas de Três de Maio e região

Na noite de quinta-feira, 29 de março, no Auditório do Campus Setrem, foi realizada a formatura de mais uma turma do Programa Aprendizagem Setrem. Durante dois anos, a turma composta por 23 jovens, de 14 a 24 anos, desempenhou atividades nas áreas administrativa, agricultura e informática, em empresas de Três de Maio e região.
A cerimônia foi acompanhada pela presidente da Mantenedora Setrem, Dalva Lenz, pelo vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske, pela vice-diretora Administrativa da Setrem, Quedi Schmidt, pela coordenadora do Programa Aprendizagem Setrem, Vanessa Schneider, pelo coordenador do Curso Técnico em Informática, Edinei Steffen, pelo professor paraninfo Francisco Adriano Moraes de Lima, e por demais professores, coordenadores, colaboradores da Setrem, familiares e convidados dos formandos.
Em seu discurso, representando a Setrem, Mauro Nüske destacou a importância desta oportunidade aos jovens em realizar seus estudos e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de um estágio remunerado. “Durante dois anos, as empresas investiram nesses jovens custeando os investimentos com o curso realizado e garantindo uma remuneração mensal a cada um deles. Ao integrar o dia a dia das empresas, eles tiveram a possibilidade de aprender na prática o que estavam aprendendo em sala de aula”, afirmou.
Nüske também aproveitou para agradecer as empresas parceiras da Setrem: Comercial Agropecuária Ivagaci, Décio Luiz Cassol & Cia, Extragás Comercial, Geraldo Recktenwald & Cia, Lactalis do Brasil, Rogério Engel Agronegócio, Sociedade Educacional Três de Maio e Tarumã Comércio e Representações. Após a cerimônia, todo o público presente participou de uma confraternização no Auditório.

FONTE: EDUARDO ERTHAL/SETREM