UNIJUÍ Campus Santa Rosa assina convênio para realização da 4ª Aldeia SESC

A UNIJUÍ realizou a assinatura de convênio com o SESC, na manhã de sexta-feira, dia 04, no estande da Universidade, durante a Fenasoja. O presente termo de parceria visa à participação conjunta para a realização da 4ª Aldeia SESC Yvy Pytã, em Santa Rosa.

Na oportunidade estiveram participando do ato o Pró-reitor do campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, o Gerente da Unidade SESC de Santa Rosa, Edson Flôres de Campos, o Prefeito Municipal, Alcides Vicini, o Secretário Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Rafael Rufino da Costa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ.

De acordo com o Gerente da Unidade SESC de Santa Rosa, a Aldeia Sesc acontece em quatro cidades do Estado, Santa Rosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo, além de ocorrer em mais de 70 cidades do Brasil. “O objetivo da Aldeia SESC é levar a cultura para os locais que não tem esse acesso, através das diferentes áreas, cinema, teatro e música. A importância dessa parceria com a UNIJUÍ fortalece ainda mais essa questão cultural, já estamos no terceiro ano com essa parceria e queremos agradecer pela confiança. Por meio dessas ações podemos desenvolver mais atividades para a comunidade acadêmica”, destaca Edson.

O evento irá acontecer no período de 11 a 15 de agosto, com diversas atrações por meio de circuitos do Palco Giratório, contemplando uma programação diversificada das diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Promovendo o intercâmbio entre as diversas linguagens das artes, artistas, escolares e comunidade em geral.

Para o Pró-reitor essa parceria é fundamental entre a UNIJUÍ Campus Santa Rosa e o SESC, pela materialização e divulgação da cultura. “Nós somos uma Instituição de ensino, pesquisa e extensão, entendemos que a cultura está muito presente na Universidade. Estamos muito felizes em poder trazer atividades culturais aos nossos alunos, técnicos administrativos professores. Durante esse ano estaremos desenvolvendo outras ações envolvendo atividades dessa natureza”, ressalta Ariosto.

A Universidade estará contemplada com a programação de encerramento, onde será realizado o espetáculo circense “A salto alto – Entre Gentilezas e extermínios”. A fábula romântica da Cinderela é satirizada em meio a críticas ao consumismo desenfreado da nossa sociedade. O espetáculo acontecerá no dia 15 de agosto, no Hall do Bloco C, do Campus Santa Rosa, a partir das 20h.


Bate-Papo Unijuí: alunos de ensino médio vão poder tirar dúvidas sobre a Universidade e mercado de trabalho

Mercado de Trabalho, bolsas e benefícios e Enem. Esses são alguns dos assuntos em destaque no Bate-Papo Unijuí 2018. Alunos de ensino médio, neste mês de maio, vão poder tirar todas as dúvidas sobre a Universidade em uma manhã descontraída de conversa. Uma novidade nesta edição é a participação dos professores das áreas em que a Universidade oferta cursos de graduação.

Na programação, o gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega fala sobre mercado de trabalho. Logo após, Eder Schuinsekel, da Unidade de Relacionamento da Coordenadoria de Marketing da Unijuí vai abordar sobre a prova do Enem e as Bolas e Benefícios que a Universidade oferece. Além das conversas, os alunos vão poder bater um papo com professores das áreas em que a Unijuí oferta e tirar dúvidas sobre os cursos da Unijuí, mercado de trabalho, atuação profissional, entre outros assuntos.

O Campus Três Passos abrirá a programação, no dia 10 de maio. No dia 15 é a vez do Campus Santa Rosa e no dia 17 do Campus Panambi. Já o Campus Ijuí recebe o evento no dia 23, encerrando as atividades do Bate-Papo Unijuí 2018.