Evento contará com palestras sobre violência contra a mulher e direitos humanos

SETREM

Curso de Psicologia da Setrem realiza encontro preparatório para a 12ª Semana Acadêmica

Evento contará com palestras sobre violência contra a mulher e direitos humanos

O curso superior em Psicologia da Setrem vai realizar um encontro preparatório para a sua 12ª Semana Acadêmica, que acontece no mês de agosto. O encontro vai acontecer na sede da Associação dos Funcionários da Setrem (Afuset), na segunda-feira, 28 de maio, a partir das 19h30min.

Na oportunidade será divulgado o cronograma da Semana Acadêmica de Psicologia e também haverá duas palestras. Na primeira, o tema abordado será “Masculinidade e Violência: conversando sobre homens autores de violência contra a mulher”, com a psicóloga Julliane Quevedo de Moura, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, mestranda em Psicologia Clínica e que atua como psicóloga clínica no grupo de pesquisa Violência, Vulnerabilidade e Intervenções Clínicas da PUCRS.

A segunda palestra, com início às 21h20min, vai discutir “Os Direitos Humanos no Brasil e o desafio das legislações para a garantia de direitos fundamentais”. A palestrante será a advogada Ariane Leitão, pós-graduanda em Direitos Humanos e ex-secretária Estadual de Políticas para as Mulheres do RS e atualmente coordenadora da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa gaúcha. Ariane também é militante feminista, atua como consultora em políticas públicas de gênero e direitos humanos na ONG Coletivo Feminino Plural e é autora do livro “Tráfico de Mulheres: a Exploração Sexual no Brasil e a Violação aos Direitos Humanos”.

A participação no evento é gratuita. Para quem tem interesse em certificação, será cobrado o valor de R$ 10,00 e as inscrições devem ser feitas pelo site logos.setrem.com.br, na aba “Eventos”.