Sonia quer conscientização sobre descarte inadequado de entulhos

A necessidade de realizar uma ação educativa de conscientização ambiental e mudança de hábitos das pessoas, tem merecido destaque nos pronunciamentos da vereadora Sonia Conti, nas últimas semanas. Desde o início do mês, Sonia tem chamado atenção para o descarte inapropriado de lixo e entulhos depositados em diversos pontos da cidade. A vereadora aponta locais como a Rua Santa Maria, na Vila Sulina, a Rua Cruzeiro do Sul, ao lado do Supermercado Stock Center e a Rua Germano Dockhorn, no Bairro Cruzeiro.

 “Esta prática tem sido costumeira em diversos pontos da cidade, desenvolvendo uma cultura de desrespeito ao meio ambiente e aos demais moradores, visto que esta circunstância gera ainda problemas de saúde pública, tendo em vista o ambiente favorável para o acúmulo e desenvolvimento de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças infecto contagiosas”, destaca.

Sonia chama atenção para a vigência da lei municipal nº 5.253 de outubro de 2015, a qual estabelece multas e sanções para os responsáveis pelo descarte inapropriado de lixo no âmbito do município. “Precisamos desenvolver uma cultura de consciência ambiental e responsabilidade social. Estar cientes de que somos responsáveis pela preservação dos espaços públicos e que nossas atitudes geram consequências à toda sociedade”, alerta a vereadora.

A parlamentar sugere ainda a identificação dos responsáveis pelos descartes em locais inadequados e a notificação acerca das possíveis sanções pelos atos praticados.

Fonte: Assessoria do gabinete da vereadora Sônia Conti.