Educação política e Cidadã por meio de Game Educativo

No dia 24 de maio de 2018, reuniram-se, a equipe pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional com a Gerência de Políticas da Juventude e a ONG Parceiros Voluntários para explanação de um game educativo denominado “Cidade em Jogos”.

A comunicação sobre o jogo ficou a cargo de Guilherme Niele Borba e de Rúbia Belicanta, ambos da ONG Parceiros Voluntários que explicaram como o jogo funciona. O jogo é um game educativo desenvolvido pela Fundação BRAVA e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center para auxiliar professores na abordagem de temas relacionados à cidadania e educação política em sala de aula, ao mesmo tempo em que estimula o pensamento crítico dos alunos. O público-alvo do jogo são os alunos das séries finais do Ensino Fundamental.

A equipe pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional pretende apresentar o game, a fim de possibilitar o seu uso como mais uma ferramenta metodológica, aos professores da rede. A professora Lires Zimmermann Fϋhr sinaliza que “é importante aliar a prática pedagógica às novas tecnologias para a educação integral do ser”.

Fonte: http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_ver.php?id=6854