UNIJUÍ Campus Santa Rosa forma primeira turma de Gestão de Cooperativas

A UNIJUÍ iniciou sua trajetória de cursos superiores em cooperativismo na década de 1980, qualificando e diferenciando a instituição com programas de formação cooperativista. Nesse último sábado, dia 28 de julho, ficou marcado na história da Universidade, especialmente para o Campus Santa Rosa, pois ocorreu a formatura da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

A formatura aconteceu no Auditório Central do Campus Santa Rosa e contou com a participação do Presidente da Organização das Cooperativas e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Vergílio Frederico Perius e demais lideranças cooperativistas da região.

A proposta do curso visa a formação de profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas, postura ética, cidadã e sustentável, capaz de implementar os processos de gestão e potencializar o desenvolvimento da região.

De acordo com o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a UNIJUÍ também é destaque na formação da área do cooperativismo. “Com a formatura da primeira turma, as cooperativas da região que foram parceiras, recebem profissionais aptos e preparados para contribuir na melhoria da gestão do sistema”, afirma Ariosto.

A UNIJUÍ está organizando um conjunto de ações, com boas perspectivas para a região poder contar com novas possibilidades de formação na área do sistema cooperativista para o ano de 2019.

 

Crédito da imagem: Lucas Schneider Formaturas