Aula inaugural debate questões relacionadas ao direito à moradia

A aula inaugural do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa teve um importante debate na noite de segunda-feira (13), no auditório central da Universidade. Os estudantes, professores e comunidade discutiram a temática que envolveu questões relacionadas, “A Humanidade no Direito à Moradia”.

            A Defensora Pública, Isabel Rodrigues Wexel, relatou para o público presente sua trajetória profissional e os desafios em trabalhar nessa área. Isabel também é Coordenadora da Defensoria Itinerante e Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia.

            Isabel relatou que a Defensoria Pública atua na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos pobres, que não possuem condições financeiras e que são excluídos da sociedade. “Temos 80% da população brasileira nessas condições e elas necessitam do nosso atendimento. Posso dizer, que é atividade mais recompensadora e maravilhosa que o ser humano pode fazer na vida, estender a mão para outro”, destaca a Defensora Pública.

            Durante a aula inaugural os estudantes do curso de Direito também realizaram apresentações artísticas e apresentaram os integrantes do Centro Acadêmico do curso.

Fonte: Coordenadoria de Marketing UNIJUI