Mobilização para reativar o PRCT Alimentos e manter na região

Na próxima terça-feira, dia 20, o COREDE (Conselho Regional de Desenvolvimento) Fronteira Noroeste irá realizar nova Assembleia e Oficinas de Projetos. As oficinas são focadas em Projetos para busca de recursos no BRDE e a Assembleia vai definir onde serão alocados os equipamentos do Núcleo de Alimentos do Polo Tecnológico Fronteira Noroeste, hoje localizado em Santa Rosa, fechado e sem uso há anos. A assembleia será realizada no Auditório B 105 da Unijuí, em Santa Rosa, às 13h30min.
São duas propostas a serem avaliadas, sendo que a Unijuí propõe que os equipamentos de propriedade do Estado e abrigados em prédio público em Santa Rosa sejam levados para o seu campus em Ijuí, que é em outro COREDE, o Noroeste Colonial. Já a FAHOR, e o município de Horizontina estão mobilizando a região para manter os equipamentos na região do COREDE Fronteira Noroeste, se propondo a receber em prédio público de propriedade do município, restaurar o que for possível, e por meio do curso de Engenharia de Alimentos, colocar à disposição da indústria de alimentos e bebidas da região, que é promissora e está em franco crescimento, com destaque para Boa Vista do Buricá, Tuparendi, Três de Maio, Tucunduva, Horizontina, dentre outros.
Muitas lideranças da região estão mobilizadas para esta importante atividade e convidam os representantes de entidades que têm direto ao voto, para que apoiem a iniciativa da FAHOR em manter o Núcleo de Alimentos do Polo Tecnológico Fronteira Noroeste a serviço desta região. A Faculdade oferece, entre seus cursos de graduação, a Engenharia de Alimentos e possui estrutura física e técnica juntamente com o município de Horizontina, para prestar serviços como desenvolvimento de novos produtos, análises, testes, cursos e assim atender as demandas desta região, que se encontram desatendidas com a situação atual.

Fonte: Comunicação FAHOR