Eleição da direção gestão 2018/2020 e Posse das entidades eleitas para compor o Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo Santa Rosa Santo Cristo

Eleição da direção gestão 2018/2020 e Posse das entidades eleitas para compor o Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo Santa Rosa Santo Cristo

No dia 27 de novembro, na Unijuí – campus Santa Rosa, foi realizada a 3ª Reunião Extraordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo Santa Rosa Santo Cristo.

Momento em que foram eleitas as entidades para compor o Comitê na Gestão 2018/2020 e dada a posse, pelo representante do Balcão Ambiental de Santa Rosa, representando o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Cícero Zorzi.

Ainda ocorreu a eleição da direção do Comitê para o período de 2018/2020. Na oportunidade foram eleitos o presidente Adilson João Steffen, que representa a ASTECOR, na categoria Associações de Profissionais, e o vice-presidente, Pedro Roman, que representa a CERTHIL, na categoria Geração de Energia.

Na mesma tarde foi realizada uma capacitação para os membros do Comitê de bacia com as temáticas: Representação, representatividade, atribuições dos membros dos CBH e, instrumentos de gestão e de planejamento, a atividade foi coordenada pelo representante da SEMA/RS, Nelson Neto de Freitas.

O presidente Adilson João Steffen destaca que os desafios para o período serão grandes na implantação dos programas e projetos discutidos na Fase C do Plano de bacia, além dos debates e definição dos critérios de cobrança sobre o uso da água e lançamento de DBO, em nossa bacia hidrográfica.

Informações relacionadas ao Comitê, seu funcionamento e sobre a bacia hidrográfica podem ser obtidos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Comitê Turvo